RACISMO CONTRA MAJÚ (GAROTA DO TEMPO NO JN)

Entrei no facebook e tomei um susto quando vi alguns prints do racismo estúpido que a Maria Julia Coutinho – Majú (garota do tempo no Jornal Nacional) sofreu na página do JN.

cle_5055 e1e75df61a3eaf643fdcf04def478856

Eu sempre soube que existe racismo no Brasil, mas não achei que as pessoas seriam tão baixas! Foi assustador ver uma negra linda, talentosa, competente e que está fazendo o seu trabalho de forma impecável ser chamada de “preta imunda”! Que nojo desses seres! 10407849_456778607827668_8994527356417707142_n

Engraçado que quando fiz um post chamado Racismo nosso de todo dia aqui no blog algumas pessoas vieram me falar que os direitos do negro estão no papel e que o negro já tem seu lugar,  por isso eu não preciso falar de racismo porque dessa forma estou dando “ibope” ao assunto … Só me resta rir de quem pensa assim e ao mesmo tempo fico triste porque a realidade não é boa.

Os direitos do povo negro podem até estar no papel, mas não estão na mente de muitos como esses seres vivos (porque não me atrevo a referir-me a estes como seres humanos), e o pior é perceber que eles não estão sozinhos… Reparem que alguns comentários tem curtidas, e são muitas:

001 002 003 004 005 006

Triste realidade

Além desses tipos de comentário, o mais estúpido de todos foi o de uma infeliz que disse:

– “Em pleno século 2015 ainda temos preto na tv”

007

Oi querida? Matou muita aula na escola não é?!

Além de racista é ignorante!

Sabe, acredito que precisamos de mais negras como Majú. Ela deve ter passado por grandes desafios até conseguir chegar onde está e só ela conhece sua luta. Conseguir vencer os obstáculos numa sociedade podre e racista não é fácil para uma mulher negra. A Majú conseguiu! Parabéns guerreira!

O que eu tenho a dizer é: Em pleno século 21 temos racistas num país onde somos maioria negra. E quer saber? Vai ter preto na televisão sim! E se reclamar vai ter mais.. Muito mais!

748784--eu-prefiro-maju-disse-maria-julia-950x0-3

Beijos de Luz.

5 comentários sobre “RACISMO CONTRA MAJÚ (GAROTA DO TEMPO NO JN)

  1. Sou branco, Maju, e fiquei indignado com esses impropérios racistas. Estou com você, os cães ladram e a caravana passa. Mas é preciso botar essa “gente” (ia dizer canalha, mas isso seria ofender os canídeos) atrás das grades e de preferência com açaimo na boca. .

    Curtido por 2 pessoas

  2. Povo estranho são esses que julgam as pessoas pela cor de pele. Mais somos bem maiores que isso…
    vamos evadir a TV,teatro, jornais,os palcos…Porque tendo competência não e a cor de pele que vai nos impedi de brilhar.

    Curtir

Deixe um comentário

